You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Brutal assassinato a tiros choca Itabirito (MG)

Wilhans Everton do Nascimento Santos, de 27 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (1º/9) no bairro Adão Lopes, em Itabirito (MG). Natural de Rio Casca, ele sofreu 13 perfurações no lado esquerdo do rosto, uma no braço esquerdo, uma na região clavicular, uma no pescoço e uma de raspão no ombro direito, além de uma grande perfuração proveniente da saída dos disparos, a maioria agrupada, segundo registros policiais.

Suspeitos e motivação
A polícia já identificou um dos possíveis autores, conhecido no meio policial por envolvimento em homicídios, e que possui mandado de prisão em aberto. O crime teria sido motivado, segundo relatos, por um furto cometido pela vítima na residência do suspeito identificado. Wilhans também era conhecido por receptação, furto e tráfico de drogas, conforme registros da Polícia Militar (PM).

Na tarde do mesmo dia do crime, dois suspeitos armados procuraram Wilhans em seu local de trabalho, mas ele não estava presente. Os homens estavam com roupas escuras e numa Honda XRE, portando um revólver e uma pistola. Até o momento, a polícia possui apenas o primeiro nome de um dos suspeitos.

Chegada da polícia e perícia
O crime ocorreu em via pública, na Rua José Lopes Martins. Ao chegar, a PM encontrou a vítima caída e acionou a perícia da Polícia Civil. Outras viaturas iniciaram o rastreamento para localizar os autores. Foram recolhidas 18 cápsulas de calibre 9 mm e dois projéteis. Testemunhas relataram apenas ter ouvido os disparos e o barulho de fuga da motocicleta utilizada pelos suspeitos.

As investigações seguem em andamento, com a polícia em busca de identificar e prender os responsáveis.