You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

UFOP terá TV aberta em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade

Instituição de Ensino Superior foi contemplada em edital.

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) foi contemplada no edital de seleção do Programa Brasil Digital. A seleção inicial foi de 321 dos mais de 800 municípios inscritos, e foi feita por critério regional. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (19).

O Programa Brasil Digital é uma parceria do Ministério das Comunicações com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e com a Rede Legislativa que visa garantir a ampliação do alcance da oferta do serviço de televisão digital por meio da expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Com a seleção da Universidade, a TV UFOP vai poder ser assistida na televisão aberta em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.

A reitora Claudia Marliére afirma que a aprovação é motivo de muito orgulho "e serve como motivação de que vale a pena lutar por causas como a comunicação verdadeira". Ressalta também que "a comunicação é um importante tripé da Universidade e que, através dela, conseguimos descortinar a UFOP para a sociedade onde estamos inseridos e nacionalmente, pois os projetos da TV UFOP são reconhecidos por outras universidades pela qualidade dos nossos programas. Isso mostra que sempre estivemos no caminho certo".

Para o diretor de Comunicação Institucional, Chico Daher, a aprovação é uma vitória da comunicação pública brasileira. "O edital significa que vamos receber os equipamentos para a montagem do sistema irradiante, e essa montagem vai ser complementada com recursos próprios para jogar o sinal da TV UFOP para o sistema irradiante que vai ser disponibilizado pelo Governo Federal". O diretor destaca ainda que "estar em canal aberto, para uma Universidade que já esteve nesse lugar e agora volta, é fundamental. É muito importante que esse canal vai ter a identidade local, a cara da UFOP e das nossas cidades: Ouro Preto, Mariana e João Monlevade".

 

Por ACI UFOP